11 Pragas de França em África
Sobre o curso
Atualmente, 14 países africanos são obrigados pela França, através de um pacto colonial, a depositar 85% de suas reservas cambiais no banco central da França sob o controle do Ministro das Finanças francês. Até o momento, o Níger e cerca de outros 13 países africanos ainda têm de pagar dívidas coloniais à França. Líderes africanos que se recusam são mortos ou vítimas de golpes. Aqueles que obedecem são apoiados e recompensados pela França com um estilo de vida luxuoso, enquanto seu povo suporta extrema pobreza e desespero.
É um sistema tão maligno que até mesmo a União Europeia denunciou, mas a França não está pronta para abandonar esse sistema colonial que coloca cerca de 500 bilhões de dólares de África em seu tesouro ano após ano.
Muitas vezes acusamos os líderes africanos de corrupção e de servir aos interesses das nações ocidentais, mas há uma explicação clara para esse comportamento. Eles agem assim porque têm medo de serem mortos ou vítimas de golpes. Eles desejam o respaldo de uma nação poderosa em caso de agressão ou problemas. No entanto, ao contrário da proteção de uma nação amiga, a proteção ocidental é frequentemente oferecida em troca desses líderes renunciarem a servir seu próprio povo ou os interesses de sua nação.
Neste curso revelador, mergulhe fundo nas complexas camadas do Pacto Colonial que a França mantém com vários países africanos em um ciclo de desvantagens económicas e privações. Explore onze aspetos cruciais desse pacto maquiavélico que prejudicam o crescimento do continente africano, minaram a autonomia e perpetuam a exploração. De dívidas coloniais a moedas impostas, direitos de recursos naturais a intervenções militares, cada capítulo revela uma praga que tem prejudicado a África por gerações.
11 Pragas de França em África:
1. Dívida Colonial em Benefício da Colonização da França
2. Obrigação de Usar a Moeda Colonial da França, Franco CFA (FCFA)
3. Confisco Automático das Reservas Nacionais dos Países Africanos
4. Obrigação dos Países Africanos Enviar à França o Balanço Anual e o Relatório de Reservas. Sem o Relatório, Não há Dinheiro.
5. Direito de Preferência Sobre Qualquer Recurso Natural ou Matéria-prima Descoberta no País
6. Prioridade aos Interesses e Empresas Francesas em Licitações Públicas e Contratos Públicos
7. Obrigação de Tornar o Francês a Língua Oficial do País e a Língua Para a Educação
8. Direito Exclusivo da França Fornecer Equipamento Militar e Treinar Oficiais Militares do País
9. O Direito da França de Pré-posicionar Tropas e Intervir Militarmente nos Países Para Defender seus Interesses
10. Renúncia a Entrar em Alianças Militares com Qualquer Outro País, a Menos Que Autorizado Pela França
11. Obrigação de se Aliar Com a França em Situações de Guerra ou Crise Global
Course Content
Primeira Praga: Dívida Colonial em Benefício da Colonização da França
-
1ª Praga – França e a Dívida da Guiné 🇬🇳
00:00 -
1ª Praga – França e a Dívida Colonial do Togo 🇬🇳
00:00